O Início Do Fim.

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

O Início Do Fim.

Mensagem por Narrador em Dom Maio 03, 2015 8:24 pm

O destino da Humanidade não é decidido pela contagem das baicas quando existem grandes causas movendo o mundo.. Nós aprendemos que somos espíritos, não animais, e aquilo que está se movendo pelo espaço e pelo tempo e além do espaço e do tempo, nos traz, querendo ou não, grandes responsabilidades.
- Wisnton Churchill, 16/10/1941.

_______________________________________________

INTRODUÇÃO

Qual o papel do Caçador?
No mundo de Vampiro, até mesmo os predadores possuem predadores. Os Membros se alimentam do rebanho, mas às vezes, ele revida. Suas faces, métodos e motivos variam, mas o objetivo é um só, a destruição ou controle sobre os Membros. Com a possível exceção de outros mortos-vivos, estes são os piores inimigos dos vampiros.
Existem vários tipos de caçadores,e  um igual número de motivos para sua caçada. Alguns procuram conhecimento, arriscando seu sangue e sua alma na busca. Outros procuram poder, tentando usar os Membros assim como eles usam os mortais. Mas, na maior parte das vezes, os caçadores, declarem uma verdadeira guerra santa contra eles. Outros, como os Lupinos, simplesmente nutrem um ódio violento contra estes mortos-vivos. Eles acham que os Vampiros são uma dolorosa marca que deve ser varrida da face da Terra.

O que os Caçadores sabem?
Os caçadores trabalham apenas com as poucas informações que possuem, colhidas de modo empírico durante suas investigações, mescladas a todos os mitos e lendas que acompanham os vampiros desde a sua criação. O que alguém pode saber sobre a irmandade da noite sem ser iniciado?

É válido sentir Remorso?
O dogma sobre a maldade inerente aos vampiros causa, frequentemente, crises de consciência nos caçadores. Nem, todos os vampiros são maus; muitos são pessoas sensíveis, amaldiçoadas pela praga do parasitismo. Estes vampiros não matam suas presas, e preocupam-se com o bem estar destes mortais. O caçador que vier a matar um destes Cainitas pode vir a sentir remorso quando perceber que destruiu um imortal cujo o único crime foi lutar desesperadamente por sua humanidade perdida.
...Mas também tenha em mente que nenhuma pena pode mudar a natureza de um vampiro: no fundo, a fome de sangue fala mais alto. A caçada deve continuar.

Como achar um Vampiro?
Os vampiros são criaturas da noite e das sombras. Encontrá-los pode ser uma das atividades que mais demande tempo. Reconhecê-los é a perícia mais importante e básica para um caçador.
Uma característica compartilhada por todos eles é a pele pálida. Só tem um problema: tem muita gente branquelas nas ruas, e alguns vampiros podem até mesmo dissimular essa característica, usando maquiagem ou seu controle sobre o sangue para ruborizar a pele.
Os vampiros costumam ser magros. Como seus órgãos internos encolheram, ocupam pouco espaço. Sangue, o único alimento que eles ingerem, não é muito rico em gorduras. Contudo, muitos vampiros que eram gordos em sua vida ainda mantêm parte do seu peso como vampiros. No atual reinado diet, pode ser difícil discernir um humano extremamente magro de um morto-vivo. Mas ficar de olho nas pessoas muito magras pode ser um bom começo.

Onde estão os Vampiros?
Sob a proteção, do que eles chamam de Máscara, os vampiros dos tempos modernos ficaram um pouco ousados. Eles costumam imiscuir-se entre os humanos, para viver intensamente a vida noturna das cidades.
Os clubes noturnos e os cinemas estão entre os pontos preferido por muitos vampiros modernos. Um caçador precisa conhecer muito bem esse tipo de local, e fazer ronda neles, atento para qualquer sinal da presença de mortos-vivos.
Outra fonte de descoberta são os jornais e a televisão. O caçador pode dedicar algumas horas de seu dia à pesquisa. Qualquer relato sobre roubos ou assassinatos misteriosos devem ser investigados para se ter certeza  se os vampiros não estão envolvidos.

A sua Residência
Os caçadores precisam de uma base de operações, mesmo se ela for um quarto de hotel para as poucas noites em que estão na cidade. Eles precisam ter algum lugar onde possam dormir um pouco, fazer anotações e dar telefonemas. A seguir, listamos alguns itens que serão úteis para sua proteção.
Um deles é uma lâmpada infravermelha. Embora elas não causem danos reais aos Membros, eles costumam considerá-las perturbadoras. É uma boa idéia colocá-las em lugares permanentes ao redor da casa. É sempre recomendável fazer barricadas nas portas e janelas antes de dormir. A maioria dos caçadores descobrem tarde demais que os vampiros não precisam ser convidados para entrar numa casa. Persianas bastante pesadas também são eficientes. Também é aconselhável um sistema de segurança, acionado se uma janela for quebrada ou aberta. As armas de madeira devem ser mantidas à mão em vários locais da residência, para que possam ser usadas rapidamente. Se o caçador tiver confiança em sua Fé, o lugar deve ser decorado com símbolos religiosos. Eles podem ser “ativados” pelo caçador se alguém tentar entrar.
O ideal é viver junto com o máximo de pessoas. Quanto mais testemunhas ou pessoas puderem responder a um chamado de ajuda, menores serão as chances de seu refúgio ser invadido por vampiros. O problema é que alguns vampiros ousados podem beber deles para provocá-lo. Mas não deixe que eles façam isso — reforce o seu sistema de segurança. Se os seus companheiros de residência não souberem de sua caça, ficará mais difícil protegê-los, mas não há muito que você possa fazer quanto a isso, a não ser contar-lhes a verdade. É claro que vão pensar que você pirou.


A Irmandade dos Caçadores de Vampiros
O único problema com esta irmandade é que na verdade ela não existe. Uma das maiores dificuldades da caça a vampiros é a falta de solidariedade entre os caçadores. Isso é uma grande vantagem para os Membros, porque o último esforço concentrado contra eles foi a Santa Inquisição.
Os caçadores da era moderna são solitários, acostumados demais à descrença constante para confiarem uns nos outros. Mas você pode adquirir qualquer um deles como Contatos e Aliados, desta forma tornando o seu personagem uma exceção à regra.

A Cabana dos Caçadores
As vezes é solitário lá fora. E às vezes o trabalho é tão difícil que você é incapaz de fazê-lo sozinho. Muitos caçadores se unem em grupos pequenos e informais. Ele se juntam não por medo, mas para sobrepujar os vampiros em número.
O sucesso desses grupos menores depende largamente de sua química pessoal. Se eles não gostarem uns dos outros , pode não demorar muito até se dispersarem novamente. Mas a vida de um caçador de vampiros é assim mesmo: cheia de inconvenientes,  entre os quais os detestáveis hábitos pessoais dos colegas.
Mesmo esses pequenos grupos precisam possuir algum nível de organização. Alguém precisa ser o líder oficial, normalmente o caçador mais experiente ou que seja melhor estrategista. Esses grupos podem dividir-se em especialidades, como a mendiga que sabe descobrir onde os Membros vivem, enquanto o ex-mercenário é responsável pelo pão nosso de cada dia.

O Prêmio: A Destruição dos Vampiros
Mais cedo ou mais tarde um caçador alcançará seu objetivo, seja ele destruição, controle ou satisfação de sua curiosidade. Quando isto acontecer, ele precisará forjar novos objetivos. Mas isso também pode significar uma aposentadoria.
Ocasionalmente, o objetivo é juntar provas para apresentar ao mundo. Um vampiro morto é difícil de ser apresentado, porque transforma-se rapidamente em cinzas. Mas é possível apresentar um vampiro empalado e incapacitado. O mais difícil é conseguir um, e em seguida levá-lo a jornais e programas de televisão respeitáveis.
No fim, a verdadeira recompensa para um caçador é o drama da caçada, os momentos intensos nos quais ele faz diferença  e pode, sozinho ou com outros caçadores, impedir as forças sobrenaturais de atacarem a humanidade.

___________________________________

GLOSSÁRIO

Lupino: Lobisomem

Membros: Vampiros

Morto-vivo: Mais uma forma de nomear os vampiros.

Rebanho: Humano que serve de alimento para o vampiro.

Sanguessuga: Um outro meio de chamar os vampiros.

___________________________________

ALGUMAS ORGANIZAÇÕES

Existem muitos grupos e organizações no mundo que descobriram a existência dos vampiros. Algumas dessas organizações começaram com o propósito de caçar os vampiros. Outros, como o Departamento de Investigações Especiais do FBI, foram criados por razões não relacionadas, mas voltaram sua ação e energia à caça dos vampiros. O que se segue é um relato sobre os grupos que representam maior perigo aos vampiros - suas estruturas, suas motivações e métodos.
Um mortal solitário com um propósito representa perigo aos vampiros, que tentam desesperadamente manter seu segredo frente à sociedade mortal, mas quando os mortais se agrupam, unindo suas forças contra os vampiros, a ameaça é aparente a todos.


O Departamento de Investigações Especiais MI5

O MI5, oficialmente designado Security Service (Serviço de Segurança), é o serviço britânico de informações (ou inteligência) de segurança interna e contra-espionagem. MI5 é a abreviatura de Military Intelligence, section 5, que é a designação tradicional, ainda vulgarmente usada, do Serviço de Segurança.
MI5 conta entre as suas principais missões a protecção da democracia parlamentar e dos interesses econômicos britânicos e o combate à alta criminalidade, ao separatismo militante, ao terrorismo e à espionagem no interior do Reino Unido. Ainda que se ocupe principalmente de segurança interna, o MI5 prossegue também uma ação externa em apoio da sua missão.

Motivação

A principal motivação é a coleta de informações e provas sobre os vampiros, com o propósito de destruí-los e aos seus planos. Seu objetivo final é a tentativa de controlar os vampiros, colocando-os sob a jurisdição do MI5. Acredita-se que essas criaturas possam ser usadas para desempenhar operações de alto nível contra vários aspectos "indesejáveis" da sociedade britânica.

Método

O método básico usado pelo MI5 na caça aos vampiros é o Método Investigativo. Seu principal objetivo é a coleta de informações. Eles usam as mais sofisticadas técnicas modernas na perseguição aos suspeitos. Este método é complementado pelo Método armamento Pesado. Eles sabem o quando os vampiros podem ser perigosos, e não pretendem ser pegos desprevenidos.

O que eles sabem?

O Departamento de Investigações Especiais conseguiu até agora coletar as seguintes informações em seus arquivo:

Os vampiros, ou Membros, como chamam a si mesmos, dividem-se em clãs, os quais por sua vez são integrantes de uma organização maior chamada Camarilla. Existem indivíduos anarquistas que tentam destruir a organização. O principal propósito da Camarilla parece ser esconder a existência dos vampiros do público humano. Isso é chamado Operação Máscara, tendo sido desenvolvida em resposta à Grande Inquisição, na Idade Média.

São os seguintes clãs conhecidos: os Ventrue: líderes da Camarilla. Cada cidade tem um príncipe regente, normalmente um integrante deste clã. Os Brujah: o partido político de oposição, os "esquerdistas", se consideramos os Ventrue como "direitistas". Geralmente são os rebeldes e suas opiniões são perigosas. Nosfetaru: todos os integrantes deste clã possuem aparências repugnantes, mas eles dirigem a rede informações, e estudam muitos conhecimentos místicos. Não se sabe muita coisa sobre eles. Provavelmente existem outros clãs, que ainda não foram descobertos.

Os Membros são conhecidos por sua capacidade em controlar humanos concedendo-lhes seu sangue. Essa prática estabelece algum tipo de controle mental. O sangue também concede grande força ao indivíduo que o beber. Nenhum agente conseguiu ainda identificar esses "carniçais", como os vampiros os chamam, exceto através de testes de sangue.

Eles geralmente parecem pálidos e magros, e nunca são vistos durante o dia. Fora isso, sua aparência varia muito. eles podem sempre ser identificados por um teste de sangue. Uma amostra deste sangue foi obtida, e descobriu-se divergir bastante dos tipos se sangue conhecidos, mas até agora o departamento de perícia técnica ainda não foi capaz de identificar nenhuma de suas propriedades misteriosas, embora algumas plaquetas pareçam ter uma semelhança com sangue de minhoca.

Regra de ouro da MI5

Jamais se aproxime de um vampiro sem apoio da agência.

___________________________________

A INQUISIÇÃO (SOCIEDADE DE LEOPOLDO)

Decerto a mais temida das organizações de caça aos vampiros, a Inquisição possui muitos soldados de campo em sua guerra contra a ameaça demoníaca dos vampiros. Seu número é pequeno, mas seus integrantes são imbuídos de coragem e um senso imorredouro do dever.

A vasta maioria dos membros da Igreja não acredita mais em vampiros, lobisomens ou bruxas. Mas os integrantes da Inquisição, que se autodenominam a Sociedade de Leopoldo, acreditam piamente. eles já viram e combateram vampiros. Mas até agora não têm sido capazes de oferecer muitas provas de suas experiências à Igreja, o que lhes concederia o poder que precisam para destruir de uma vez por todas essas criaturas da noite.

Motivações

A motivação da Inquisição é a destruição de todos os vampiros, lobisomens, bruxas e todas as outras criaturas da noite. Um profundo senso teológico e moral sustenta esse desejo. A Bíblia não deixa espaço para dúvidas quanto a quem os vampiros realmente servem, e nenhum caçador deve permitir que um deles continue existindo.

Método

O Método Religioso e o Método do armamento pesado caracterizam as ações dos Inquisidores. para eles, a Fé exige a destruição dos vampiros. Muitos de seus caçadores empregam o Método Investigativo para localizar suas presas.


O que eles sabem?

Quase tudo. Eles possuem mais experiência que qualquer outro grupo de caça aos vampiros, e portanto detêm uma grande quantidade de conhecimento prático sobre eles. Parte desse conhecimento é errado, devido à sua crença excessiva em testemunhos supersticiosos, mas todos eles conhecem as formas de se matar um vampiro.
Eles possuem mais informações sobre a condição atual do Arcano que qualquer outra sociedade. O quanto um caçador individual sabe sobre este grupo depende mais da experiência que de qualquer estudo de conhecimento. A maioria dos caçadores da Inquisição não gasta tanto tempo quanto deveria em pesquisas, por temerem estar perdendo tempo com isso enquanto deveriam estar destruindo vampiros.

_________________________________________________

YOUNG BLOOD

Os Young Bloods são um grupo de arruaceiros perigosos que caçam os vampiros única e exclusivamente para beber seu sangue. Isso mesmo, eles são carniçais, porém o sangue que eles bebem não é dado voluntariamente.

Eles eram tão perigosos e encrenqueiros que foram expulsos da gangue que pertenciam e foram convidados por um homem estranho para uma outra. Esse homem posteriormente se mostrou ser um vampiro mas eles não se espantaram e em pouco tempo estavam se alimentando do sangue do vampiro, porém não ficaram nas mesmices por muito tempo. Amotinaram o vampiro, empalaram-no e beberam todo o seu sangue e depois fugiram da cidade afim de evitar encontros desagradáveis com aliados de Lamar, o vampiro. Atualmente eles caçam vampiros atrás do poder da juventude e vitalidade que o vitae lhes proporcionam.

Motivação

Faça pelo prazer de fazer. ninguém desta gangue jamais pensou seriamente em sua própria mortalidade, e agora, menos ainda. Se eles pensassem seriamente no que estão fazendo, veriam que têm motivos de sobra para se preocupar.

Método

O Método Armamento Pesado, sem nenhuma sutileza ou arte, é o único método que os Youg Bloods usam para se divertir.

O que eles sabem?

Eles sabem que os vampiros têm algum tipo de sociedade, mas nada específico a respeito. Eles acreditam na maioria das coisas que vêem nos filmes de vampiros. Tudo o que eles realmente sabem é que gostam do sangue, querem mais dele e coitado do vampiro que cruzar o seu caminho. eles sempre carregam estacas em suas motos.

_________________________________________________

OS ARCANOS

Entre as pessoas deste mundo que perseguem a sabedoria, existe um grupo que busca a sabedoria há muito perdida pela Humanidade: os conhecimentos místicos. Eles trabalham incansavelmente para colher o máximo de informação que puderem das histórias e lendas populares contadas à noite em frente às fogueiras, e dos registros antigos continuamente trazidos à luz em velhas tumbas e em sírios arqueológicos. Este grupo reuniu uma quantidade enorme de Conhecimento Místico em todos assuntos imagináveis.

Eles estão cientes dos Membros e dos lobisomens, das Fadas e dos espíritos que vagueiam entre os mundos. Há Congregações desta organização espalhadas pelo mundo, mas a Congregação fundadora se encontra em Londres. Essas Congregações consistem de integrantes, iodos eruditos, que há muito demonstram um grande interesse pelo ocultismo, e pela sabedoria que pode ser obtida através dele. Só é possível tomar-se membro da ordem mediante convite, e um integrante atual precisa patrocinar a aplicação de todos os testes. Trata-se de um clube bastante exclusivo, que mantém seus verdadeiros propósitos e interesses em segredo dos forasteiros, que “não entenderiam o ônus de nossa responsabilidade”.


Motivação

A curiosidade é a única motivação do Arcano. Só os integrantes mais jovens desejam realmente se envolver com a caçada e a destruição de vampiros. Os mais velhos preferem estudá-los à distância, na segurança de suas poltronas de couro. Os integrantes mais jovens dizem que isso se deve mais à covardia que a qualquer outra coisa, mas a visão filosófica dos anciões sustenta sua atitude.

Eles procuram ativamente entrevistar todos os caçadores de vampiros e todos os indivíduos que tenham interesses em eventos místicos ou sobrenaturais.


Método
Entre os diversos métodos empregados pelos eruditos do Arcano estão o Método Científico, o Método Investigativo e o Método Místico. O Método de Armamento Pesado jamais é usado por esta organização, embora eles ocasionalmente estudem seus praticantes. Destruir os Membros, ou se envolver com suas maquinações, é frontalmente contra o código e o propósito da ordem, que é aprender.


O que eles sabem?

Eles detêm uma enorme quantidade de informações sobre os vampiros, mas elas incluem, além de muitas verdades, também falsos pressupostos. Devido ao papel mais erudito, e menos ativo do Arcano,a maior parte das informações ainda não foi testada “em campo”. O Arcano envolve-se excessivamente com teorias, carecendo de prática.

Praticamente todas as informações a respeito dos Membros apresentadas em Vampiro e em Vampiro: Guia dos Jogadores estão disponíveis na Biblioteca Central. Mas estão misturadas com as lendas e mitos falsos que envolvem os vampiros. Eles possuem relatos de famosos caçadores de vampiros, mas esses variam de acordo com o que pode ser aprendido com suas experiências. Alguns desses relatos afirmam que os vampiros podem ser espantados com cruzes, enquanto outros atestam o fracasso miserável da aplicação desses métodos. Apenas alguns integrantes do Arcano chegaram à conclusão de que é necessário Fé para usar símbolos sagrados contra Membros.

Os eruditos do Arcano travam debates informais sobre a veracidade dessas lendas, mas nenhum deles foi capaz de chegar a qualquer conclusão final, o que tem levado os integrantes mais jovens a acreditarem que deveriam ser realizadas investigações mais ativas. Os outros integrantes acreditam que isto destruiria sua reputação de objetividade e imparcialidade, que alguns insistem ser a razão pela qual eles não tem sido alvos de ataques da parte de vampiros.

Até que o Arcano se tore mais aberto ao empirismo, suas teorias não descobrirão nenhuma verdade essencial.
_________________________________________________

AS MOTIVAÇÕES DE UM CAÇADOR

Vingança – Alguém muito querido foi morto por um ser sobrenatural e enquanto o ser não for morto ou destruído o caçador não vai parar.

Ódio – Mais duradouro que a vingança e quase sempre contra um alvo bem maior, tudo visa a destruição dos seres odiados, não basta retribuir na mesma moeda, precisa extrapolar.

Dever – Quase sempre por uma causa religiosa, é um tipo de vontade ou força que indica que aquilo deve ser feito e você é o instrumento.

Controle – Nunca tem intenção de matar o alvo e sim de prender, incapacitar para estudos ou conseguir extrair informações que permitam ao personagem controlar e manipular tais criaturas.

Poder – Controlar ou matar obtendo poder para si mesmo.

Curiosidade – Busca por informações sobre o sobrenatural, usado por magos, feiticeiros e pessoas com ligações ao ocultismo.

Diversão – Pessoas poderosas, caça fantasmas, professores de parapsicologia, punks e etc, como se estivessem em um grande jogo eles se aventuram pela noite atrás de vampiros.

Insanidade – Enquanto os que caçam por diversão não tem nada na cabeça os que caçam por insanidade tem: loucura! Um dos motivos anteriores se torna tão forte que rompe a barreira da realidade, eles se parecem normais até que o gatilho da loucura seja acionado e o mal apareça, são imprevisíveis e podem ser perigosos tanto para os seres da noite quanto para seus companheiros de caça.

_________________________________________________

OS MÉTODOS - COMO FAZER?

Científico – Usa tecnologia e suas próprias invenções.

Religioso – Usa fé e dogmas da religião a qual pertence.

Místico – Uso da magia e rituais.

Investigativo – Uso de pistas, raciocínio, dedução e interrogação de testemunhas.

Manipulativo – Uso de sutileza, descrição e claro a manipulação.

Armamento Pesado – Uso de armas pesadas.

Perdedor – Usa o excesso de confiança, seu ego ou qualquer outro ato estúpido.

________________________________________________________
"Com a mente aberta, empunhe a sua estaca e mostre aos sanguessugas que nem todos nós somos ovelhas no pasto."

Antes de tomar a sua decisão aconselho a ler os seguintes tópicos:
- Conheça a ti Mesmo, Meu Filho.
- Seja bem vindo A Noite.
avatar
Narrador
Admin

Mensagens : 1286
Data de inscrição : 03/05/2015

Ver perfil do usuário http://hxhs.forumeiros.com

Voltar ao Topo Ir em baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo


 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum